domingo, setembro 23, 2007

Foi Bom, Foi Bom Demais, mas…

…chegou a hora!!!

QUEM É VOCÊ???

Um dia me perguntaram quem és tu?

Eu fiquei em silêncio, por um tempo, e depois respondi, sou eu, não me vêem?

Mas a pergunta voltou:

Quem és tu?

E eu não soube responder.

E voltaram a me perguntar, vezes sem conta quem és tu, e vezes sem conta eu não soube dar resposta, até ao dia em que eu mesmo me perguntei, quem sou eu?, e nada, a resposta não veio, não soube dar a resposta nem a mim mesmo, me perguntei vezes sem conta, mas quem sou eu?
Aí nasceu, o medo, o pavor de não saber quem sou.
Sim tive medo, e me escondi de mim mesmo com vergonha de mim.

Até que certo dia, alguém apareceu e me ILUMINOU, algo em mim renasceu.

E novamente me fizeram a pergunta:

Quem és tu?

Eu aí já respondi:

Sou GENTE!!!
Sou GENTE!!!

Mas o tempo, foi passando e algo mais eu queria de mim mesmo, mas como conseguir isso que tanto queria?
As perguntas choviam em mim, e mais uma vez veio a PERGUNTA – quem és tu?

Desta vez respondi:

Sou GENTE!!!
Sou GENTE!!!

…mas sou muito mais, e usando algumas palavras de Clarice Lispector acrescentei um pouco mais, "Ora essa, sou …simples e um pouquinho sofisticado. Misto de campones e estrela do céu. …Minha história é viver. …Há três coisas para as quais nasci e para as quais eu dou a minha vida. Nasci para amar os outros, …O 'amar os outros' é tão vasto que inclui até perdão para mim mesmo,... As três coisas são tão importantes que minha vida é curta para tanto. Tenho de me apressar, o tempo urge. Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca….".

Alvaro Gonçalves

Meus ANJOS e assim fecho um ciclo de minha vida, com este pequeno artigo meu, encerrando este espaço – Horizonte… o limite, não sem antes agradecer todo o vosso carinho, amor e amizade que sempre depositaram em mim, e que me fez viver durante algum tempo, mas a hora chegou, é tempo de virar mais uma página na vida e de começar a escrever nas novas folhas que já não se encontram em branco totalmente, pois já encontrei novo rumo na vida, novos caminhos, novo amor e concertesa UMA VIDA NOVA E FELIZ PRONTA PARA SER VIVIDA EM PLENO.
Quero ainda vos pedir uma última coisa, que não pensem que vos esqueci, pois um dia voltarei para vos vir buscar a todos, mas por hora é tempo de SER FELIZ! AMAR! SER GRATO!
E isso eu já sou, pois sou FELIZ porque mudei para melhor e tenho ANJOS em minha vida, porque AMO quem vive ao meu redor e não só e finalmente porque sou GRATO por tudo que tenho na VIDA.

Beijos suaves em vossos corações que muito AMO em tons do arco íris e até breve, não direi adeus, mas FOI BOM e volto, sim um dia volto!!!
Mudanças já ouve, poderão vê-las em PERFIL cujo endereço é http://umnovoperfil.blogspot.com/
Então até breve, por lá no Perfil...

Etiquetas: , , ,

28 Comments:

At 10:37 da tarde, setembro 23, 2007, Blogger Mikas said...

Até já então. Obrigada pelas palavras.

Beijinhos.

 
At 9:08 da manhã, setembro 24, 2007, Blogger cantinho da pipoca said...

voltei!!!
espero que este blog seja melhor que o outro...
peço a vossa ajuda para tal!
beijocas ;)

 
At 10:12 da manhã, setembro 24, 2007, Blogger Unknown said...

Querido amigo, fico triste por ires, mas feliz porque encontraste novo caminho e noto-te mais feliz, e isso é bom demais, sentir um amigo assim!

Nunca te esquecerei e esperarei por ti.

Beijo enorme e felicidades

 
At 1:16 da tarde, setembro 24, 2007, Blogger por uma lágrima said...

Diz-me que estou a sonhar e o que li não passa de um pesadelo...
Agora que voltei, tu vais?
Beijo doce duma lágrima salgada

 
At 7:55 da tarde, setembro 24, 2007, Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Meus ANJOS, antes mais OBRIGADO POR EXISTIREM, obrigado por tudo, obrigado mesmo, levo todos no coração onde já têm lugar cativo.
Em breve, muito breve, voltarei, já abri um espaço, um novo espaço, um novo perfil de mim já foi delineado, graças a Deus e aos Anjos, e se quizerem, poderão começar a fazer as malas, pois um destes dias eu vos venho buscar para comigo irei junto nesta minha nova caminhada, rumo à FELICIDADE, onde os sonhos se tornam realidade, onde tudo é possivel, mesmo o chamado impossivel, esse lugar fica bem aqui dentro de meu coração e no de cada um, por isso façam as malas pois eu estou quase chegando para vos levar rumo Além do Arco Iris!
Beijo vosso coração com carinho e amor!!!

 
At 8:13 da tarde, setembro 24, 2007, Blogger mymind said...

vou cuscar
hehe
bjinhosssss

 
At 1:45 da tarde, setembro 25, 2007, Blogger por uma lágrima said...

És lindo!
És lindo!
És lindo!
És aquele amigo "sem rosto" impossível de esquecer...
Penalizo-me por, a dada altura, duvidar das AMIZADES VIRTUAIS...
Contigo aprendi muito...
Contigo aumentou a minha fé.
Neste "cantinho" encontrei muitas vezes a PAZ que necessitava, nas palavras que a todos dirigias sem qualquer distinção.
Quantas vezes, nos teus textos, descobri soluções...
E tudo
E tudo
E tudo...
Desejo que sejas o que mereces - O MAIS FELIZ DOS HOMENS.
E volta... volta depressa.
Deixo(vos) um beijo com muito carinho

 
At 10:55 da tarde, setembro 25, 2007, Blogger Marlene Maravilha said...

Meu grande amigo!
Fico feliz demais com esta atitude de iniciar algo novo! A vida realmente é cíclica, e podem ser realmente felizes os que se däo o direito de mudar!
Deus te abencoe e sejas feliz! vou em busca de conhecer o novo espaco.
beijos

 
At 12:52 da manhã, setembro 26, 2007, Blogger Eärwen said...

Deixo-te uma pérola incandescente especial de luz para tua nova jornada.

Eärwen

 
At 11:25 da manhã, setembro 26, 2007, Blogger Dad said...

Então deverei dizer "Até sempre?"

Espero que sejas FELIZ!

Beijinho,
Dad

 
At 12:45 da manhã, setembro 27, 2007, Anonymous Anónimo said...

Amo vc!!! Pra sempre...

 
At 11:49 da manhã, setembro 28, 2007, Blogger Isabel Filipe said...

querido ALvaro ...

triste por fechares este espaço ...

mas MUITO FELIZ por te saber Feliz ...

que a tua felicidade dure eternamente ...


beijinhos com carinho e amizade e espero que até um dia ...

 
At 6:44 da tarde, setembro 28, 2007, Blogger Fátima said...

Quem és tu? Alguém muito especial, cheio de sensibilidade, um amigo muito querido. Que bom ler as tuas palavras, que bom que estás feliz, meu amigo. Que sejas sempre (muito) feliz!!!

Agora vou espreitar o teu outro horizonte

Bjinhos cheios de luz :) :)

 
At 1:11 da tarde, setembro 29, 2007, Blogger Alice Matos said...

Querido Álvaro...
Fico muito feliz por te saber feliz... Lindo este teu texto de até breve...

Quanto a mim... passo agora ao teu "Perfil"

Um beijo eterno...

 
At 7:56 da tarde, setembro 29, 2007, Blogger Menina do Rio said...

Estive ausente uns dias e deixei o blog
fechado. Estou voltando aos pouquinhos
e na medida do tempo, voltarei a comentar-vos
Quero que saibam que não vos esqueci e
que os trago sempre em meu coração
beijinhos
Menina do Rio

 
At 12:10 da manhã, outubro 01, 2007, Blogger Fragmentos Betty Martins said...

Querido Alvaro

Já cá estou de volta:)))

Vim só dizer um OLA! e agradecer a visita na minha ausência

Voltarei mais tarde com tempo. Para ler e comentar

Beijos com muito carinho

 
At 7:09 da tarde, outubro 02, 2007, Blogger *SP Sentimento Puro said...

Vim até teu espaço trazida por mãos da querida Alice (DetalhesBlog),achei tudo tão lindo aqui...; Mas, cheguei já contigo partindo...o que não é de tudo mal, pois percebo que segues em destino certo...; Segues pois, vais ao encontro da tua felicidade.Irei qq outro dia até o teu "perfíl"...novo blog não? Te encontro lá.
Abraços e felicidades,

 
At 8:53 da tarde, outubro 02, 2007, Blogger LuzdeLua said...

Vamos até a próxima casa então né. O importante é não nos perdermos.
Um abraço e beijos com carinho.
Ah...
Um benção especial de Deus no seu coração também.
Bjs

 
At 2:12 da tarde, outubro 23, 2007, Blogger david santos said...

O caso Cláudia, não está perdido. Mandem Mails a esta gente e não só:

geral@embaixadadobrasil.pt

Temos que ser solidários com a menina Cláudia.

Pede a outros blogues que façam o mesmo.

 
At 11:12 da tarde, outubro 26, 2007, Blogger Alexandre said...

As minhas malas estão feitas há muito! Só me falta mesmo arranjar coragem para partir ...

Um forte abraço!!!

 
At 4:52 da tarde, novembro 20, 2007, Blogger Juliana Belo said...

Alvaro,

gostei muito deste teu texto. Houve qualquer coisa nele (nao sei ao certo o que!) que me cativou muito e me levou a compreender todo o sentimento que colocaste nele.

"Quem es tu?"

Acho que todos nos ja nos perguntamos isso... Obrigada pela tua passagem pel'O Sol Daquela Noite...

Um beijo

 
At 7:16 da tarde, dezembro 27, 2007, Anonymous Anónimo said...

______0___o__o__o0_0__o_o__0
_____0___o__o_o__0_0__o___o__0
____0_o___o___o__0_0___o___o__0
____00o0000o00o0o0_0o00o00oo0oo0
___o00o0o00000o000_00o0o00o0o00o0
___00000o000o000o0_000o000o0000o0
___0o00oo00o0o00o0__0000o0o0o00o00
___0o0o00000o00o0___000o0o0o0o0o00
____0o0o0000o0o0_____000o0o00o00o0
_____0000o0000________ 00o000o000
______0000000___________0000000
________00__________________00
_______00____________________00
______00______________________00
_____00_______TIM_TIM__________00
____00___FELIZ 2008______ _____ ___00
_000000________________________000000

Brindemos a um ano de esperança e felicidade!

 
At 9:16 da tarde, dezembro 29, 2007, Blogger Phiwuipa said...

Meia Noite de 31 de Dezembro de 2007
1 de Janeiro de 2008

Ouvir-se-ão ao longe os foguetes da meia noite!
Estouraram garrafas de Champanhe!

2007 parte envolto em dúvidas, alguns temores, muitos sonhos, desejos, alegrias e incertezas, insucessos e vitórias.

Deixou-nos o ano 2008!

Mais sonhos…
Novas esperanças e Projectos de vida povoam os nossos espíritos.

Apenas temos uma certeza:

Foi-nos permitido estar vivos e partilharmos um sentimento forte, mas cada vez mais raro no mundo de hoje:
A AMIZADE

Que este sentimento perdure e continue a ser o grande pilar que nos ajude a suportar o pesado edifício da vida.


Citando Sebastião da Gama:

"Andamos no Mundo quase todos como se fôssemos desconhecidos uns dos outros.
Não quero que haja desconhecidos:
Quero:

AMOR
A MESA ABERTA
A SINCERIDADE DE UM ABRAÇO".


É esta a minha mensagem quando ainda ardem os últimos desejos de 2007!
Um grande beijo da Phiwuipa, agradecendo todas as passagens pelo meu cantinho, bem como, todos os posts aqui postados que me faziam sempre voltar :)!

 
At 7:00 da tarde, abril 18, 2008, Blogger SP said...

Obrigado pela visita!
Volta sempre sff.
Um abraço... peludo!

 
At 9:29 da tarde, janeiro 29, 2009, Blogger david santos said...

Volta! Nem que seja uma vez por ano.
Abraços.

 
At 3:20 da tarde, outubro 04, 2009, Blogger -_- said...

hey ..
I am looking for making the world united blogger as the best world wide blog that
collect more than 250 bloggers from more than 70 counties , different languages , races , religion but w share the same earth ..
our aim to be 500 bloggers from 100 counties soon ..
join make this earth live in peace

send a mail to
sharm_lover@hotmail.com
( with your name and country represented by you )

world united bloggers
www.worldub.blogspot.com

(N.P : this is not a spam )

 
At 7:13 da manhã, novembro 13, 2009, Blogger anareis said...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com

 
At 3:23 da tarde, março 08, 2010, Blogger Blog Dri Viaro said...

Oi!!

Passei pra conhecer seu blog, e desejar boa semana

bjs

aguardo sua visita :)

 

Enviar um comentário

<< Home