sábado, agosto 11, 2007

Uma Pausa…
Se eu pudesse, não o faria!!!


" Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos.Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a acção. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída."

Mahatma Ghandi


Meus anjos, costumasse dizer que uma coisa nunca vem só, e é verdade, falo por experiência, e neste caso apesar de me encontrar a melhorar, graças a Deus, psicologicamente fui muito abaixo, com a ajuda de amigos e família tenho ido conseguindo levar o barco, mas à alguns dias apareceu um novo factor, uma coisa nova, uma coisa para a qual estava e não estava preparado, que estava à espera, e ao mesmo tempo também não estava, e infelizmente veio-me por de uma maneira que não estou conseguindo administrar tudo ao mesmo tempo, pode ser que se transforme numa coisa boa, maravilhosa mesmo, mas também existe o reverso da moeda, podendo mesmo se transformar em um pesadelo, por isso, vou mesmo de ter de fazer uma coisa que não estava nos meus planos, vou ter mesmo de fazer uma pausa, para pelo menos ver se consigo assimilar, aprender, e ver se consigo levar o meu barco a bom porto, e assim tomar de novo meu caminho rumo a casa, sei que vai ser uma jornada longa e dolorosa, cheia de incertezas, cheia de altos e baixos, com momentos de alegria e outros de tristeza, alguns de dor, e outros de jubilo, mas é uma jornada que tenho de fazer.
Sem isso não vou conseguir viver, e nem voltar a ser quem era, a ser quem quero ser, quem já algum dia fui.
Me perdoem, por ter de fazer isto, mas cheguei a um estado que se não o faço, talvez não tenha retorno, por isso me atrevo ainda a vos pedir, não só a vossa compreensão, a vossa amizade, o vosso carinho, o vosso amor, mas também que me desejem sorte nesta minha caminhada.
E acreditem, eu volto, volto mesmo, pois aqui conheci gente maravilhosa, gente que me amou logo à primeira, que soube me dar tanto sem nunca pedir em troca nada.
E se poder durante este período, eu me sentir em condições, eu vos visitarei, aos poucos, mas se tal não acontecer, espero poder contar convosco quando regressar. Espero não estar longe de vós por muito tempo, espero conseguir reencontrar o caminho de volta o mais breve possível, mas não sei quanto tempo vou levar, não consigo sequer imaginar se uma, se duas se três se mais, ou menos semanas, mas acreditem que voltarei, mesmo que não esteja totalmente melhor, mas já encontrado meu caminho eu cá estarei de volta, para junto de vós que tanto AMO.
Quero aqui mais uma vez vos agradecer tudo o que têm feito por mim, e dizer-vos mais uma vez que mesmo durante este período não vos esquecerei, que levo cada um de vós em meu coração.
Por isso, hoje apenas vos digo, até já!!!!!
Bjokas mil e xi – corações.

Etiquetas: , ,

54 Comments:

At 2:39 da tarde, agosto 12, 2007, Blogger *Um Momento* said...

Meu querido e doce Amigo
Vai em Paz...
Que seja bom o que te espera
Que te traga uma nova Esperança
Cá te esperarei com todo meu Carinho que por ti sinto
Rezo para que fiques melhor , sorrindo por já te sentires , nem que seja apenas um pouco melhor
Leva um abraço forte meu
Com o desejo de que te fortaleças para conseguires o que desejas
Moras no meu coração
Eu cá virei visitar-te
De lágrima nos olhos te desejo TODA A SORTE que precisares e mais alguma
Um Abraço muito forte
Um beijo muito Sentido
Dia lindo , semana boa , TUDO , mas TUDo de bom
Mereces
Tua Amiga Rosa
(*)

 
At 2:52 da tarde, agosto 12, 2007, Blogger Daniel Aladiah said...

Caro Álvaro
Tu saberás o caminho. Muitos te apoiarão! Cá estaremos junto a ti, sem mais...
Um abraço
Daniel

 
At 12:20 da manhã, agosto 13, 2007, Anonymous Anónimo said...

olá! eu nao te conheço nem teho acompanhado o teu blog pq acho k so vim aki caír por acaso e agora k caí ´e k vais embora? eu te desejo tudo de bom , k a vida te sorria,k o caminho k sigas seja o mais curto e belo para k voltes depressa. sabes! eu ja sofri muito,mas sempre me levanto , maus amigos ,familia ficam parvos com a força k tenho dentro de mim e é isso k te desejo é força interior é caíres ,mas de seguida te levantares e tares pronto pra outra queda . é assim k eu faço e por isso nao morri kundo entrei no hospital com 5 minutos de vida e tinha a trompa arrebentada com 8oo mml de sangue tudo dentro de mim e até hoje os medicos dizem k nao sabem como sobrevivi. perdi meu bebé de 4 meses de gravidez,tive a morrer,mas me levantei e já caí de novo e sempre a me levantar. pensa sempre positivo luta pela vida e não pela morte. levanta a cabeça e acorda com um sorriso por tares vivo e teres amigos k te apoiam. nao sei k te aconteceu,mas não te deixes cair na solidão. faz isso por amiga k não te conhece ,mas k gosta de ti.
bjo
carla granja

 
At 9:31 da manhã, agosto 13, 2007, Blogger Marlene Maravilha said...

Querido amigo,
sentirei tua falta, mas desejo que sejas feliz e que alcances neste tempo longe, a serenidade do teu interior. Sei também que nao nos abandonarás! Precisamos de ti! Dos teus momentos e dos teus pormenores!
Aguardo-te! Entrego-te nas mãos do Deus todo poderoso! Ele cuidará de ti!
Milhões de beijócas e xi-corações da amiga que te ama!

 
At 12:29 da tarde, agosto 13, 2007, Blogger Meninuh Kikuh said...

Não vas! Logo agora que eu comecei a publicar de novo =(..
Bem, restame-me desejar-te felicidades!
Iras sempre estar aqui presente no lado esquerdo do meu peito!

 
At 7:48 da tarde, agosto 13, 2007, Blogger Mikas said...

Álvaro tira o teu tempo e encontra a tua paz. Regressa apena quando te sentires preparado. Aqui estaremos. Beijinhos e muita força =)

 
At 5:59 da tarde, agosto 14, 2007, Blogger Fátima said...

Querido amigo Álvaro, fico triste com a tua ausência mas claro que compreendo que precisas de um tempo para ti. Desejo de coração que encontres depressa o caminho de volta a casa.
Que Deus e os Anjos te iluminem sempre. Tu mereces ser feliz!

Ficarei à tua espera. Mil beijinhos com muita saudade, amigo.

 
At 12:32 da tarde, agosto 15, 2007, Blogger LuzdeLua said...

Bom amigo Alvaro, estou triste, bem triste. Mas se você sente que assim ficará melhor, meu coração fica aguardando a sua volta com ansiedade. Convide, nesta sua jornada, aquele que não pode faltar em nenhuma caminhada "Jesus". O amigo conselheiro de todas as horas.Ele te conduzirá a um caminho de luz e te mostrará que não está sozinho. Te mostrará que és uma águia que deve permanecer nas alturas sempre. Ainda que te sintas atraiçoado pelo mundo, pelas pessoas. Deus é fiel e mostrará à ti o quanto você é amado e querido por todos. Se o abismo é profundo, Deus é maior que tudo e te conduzirá pelas mãos, e com alegria voltará para nós.
Beijos muitos, não some de vez, aguardamos o seu retorno.

 
At 5:00 da tarde, agosto 15, 2007, Blogger Menina do Rio said...

Pausas são necessárias. Tb eu me vou...

Beijos

 
At 8:00 da tarde, agosto 15, 2007, Blogger Unknown said...

querido amigo,

tambem eu tenho estado ausente... nao foi por escolha mas porque a vida me preparou mais uma rasteira.. nao sei algum dia poderei voltar a viver com alegria mas acredito no poder do amor... apesar de ter perdido a pessoa que mais forca me deu...
eu sei que a nossa forca vem de algo muito poderoso e nao de outra pessoa mas nao sao essas pessoas especiais que nos tornam a vida um lugar prazivel para viver... para partilhar... o que e a vida sem poder partilhar o seu ser, o seu amor?

claro que aceito a tua decisao para esta ausencia... uma vez que precisas de te reencontrar nao te apresses, tudo leva o seu tempo... e com fe vais decerto conseguir chegar onde queres e mereces!
quanto a tua saude, e tambem sem saber bem daquilo que falo, desejo do fundo do coracao as tuas melhoras e o teu restabelecimento!
tu sabes, assim que aqui pousei os olhos nao fui mais capaz de te perder de vista... de alguma forma tens uma forca em ti que me atrai e ilumina o espirito, por isso te agradeco e te digo que estarei sempre por ca a tua espera... nao interessa quando voltes.... seras recebido de bracos abertos.. com beijos e abracos calorosos, porque tu es especial.
e se entretanto precisares de alguma coisa, o que seja, podes recorrer (blog ou mail)

querido amigo
ate breve
e que sejas iluminado nesse teu caminho
e nas tuas escolhas

muitos beijinhos

 
At 11:23 da manhã, agosto 16, 2007, Blogger mymind said...

tenh pena k vás, mas tenh certeza k irás voltar ao teu cantinho =)
desejo-te muita força e coragem, a sorte é para fracos k nao conseguem dar rumo as coisas e esperam no acaso, digo eu, nd é impossivel ;)
porta-t bem!
bjinhos grandes!

 
At 11:52 da manhã, agosto 16, 2007, Blogger Dra. Laura Alho said...

Até já! Toda a sorte do mundo. E que encontres nas tristezas, a ânsia de voltar a viver alegrias. Um grande beijinho ******

 
At 3:49 da tarde, agosto 17, 2007, Blogger *Um Momento* said...

Querido Amigo meu
Venho deixar um abraço e o desejo de que estejas a melhorar
Um dia lindo, e todos os que a este se seguem te desejo
Um beijo deixo ao teu coração
(*)

 
At 9:04 da tarde, agosto 18, 2007, Blogger Dad said...

Ol� �lvaro!

� verdade que h� algum tempo que n�o tenho passado por aqui pelas raz�es que sabes. Os meus olhos ainda n�o est�o bem e passo pouco tempo no computador. Li agora o teu post e venho dizer-te que todos n�s temos momentos de fraqueza e solid�o na nossa vida, mas � nesses momentos � que a f� e a esperan�a t�m que nos acompanhar e assim ser� contigo, certamente.

H� quem remova as dificuldades a n�o ser Deus?

Confia em Deus e faz a tua parte e tudo se recompor� tenho a certeza.

As prova�es, se bem geridas, deixam-nos sempre mais fortes e assim ser� contigo, tenho a certeza.

Obrigada por toda a for�a que me tens dado atrav�s dos teus coment�rios. Podes crer que pelo a Deus que te d� a for�a e a coragem suficientes para caminhares pelos teus p�s, sentindo a terra segura a cada passada.

Um beijinho com carinho para ti,

 
At 1:04 da manhã, agosto 19, 2007, Blogger Isabel said...

Há momentos que nos temos de entregar nas mãos de quem nos pode ajudar a levantar e a poder levar a Vida para a frente.
Amigo, sabes que estarás, sempre, presente nas minhas preces; Àqueles a quem me entrego e que peço que olhem por mim, pedirei, Também, que destaquem uma Luzinha que te acompanhe nesta tua nova e esperançosa caminhada.
Vai e volta quando puderes que nós não te vamos esquecer; vou recomendar-te ao PAI para que ele não te abandone pois, tu não mereces.

Um beijinho e...

...até já.

 
At 5:11 da tarde, agosto 19, 2007, Blogger Alice Matos said...

Querido Álvaro...
Que Deus te acompanhe nessa tua jornada... te abra os caminhos favoráveis e tape com Seu amor os que não deves seguir...
Beijinhos grandes...

 
At 4:15 da manhã, agosto 20, 2007, Blogger Menina do Rio said...

Cuida-te meu querido. Quando voltares estare de casa nova.

beijinhos

 
At 8:06 da tarde, agosto 20, 2007, Blogger *Um Momento* said...

E eu aqui estou meu Querido Amigo
A dar-te muita FORÇA.
Trago comigo um Trevinho de 4 Folhas, para te dar Sorte, muita Sorte, nesta fase tão dificil que atravessas
Recebe um Abraço Forte em TI
Um beijo muito grande!!!!
(*)

 
At 5:00 da tarde, agosto 21, 2007, Blogger Isabel Filipe said...

Querido Alvaro,

Toda a sorte do mundo para ti...

desejo-te o MELHOR ...

e que seja feliz ...

com muito carinho
um beijo doce ...

eu vou passando por aqui para ver quando voltas ....

um xi bem forte

 
At 7:43 da tarde, agosto 21, 2007, Blogger Unknown said...

As melhoras e... VOLTA DEPRESSA :)
E a vida não vái parar é como o vento , tem tudo a dar não percas TEMPO podes saber que vais CHEGAR ONDE DEUS TE LEVAR ;)
Beijinhos

 
At 12:28 da tarde, agosto 23, 2007, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Querido Álvaro,
Tantas saudades...
Faz a pausa que precisas e volta cheio de forças ! E que Deus te proteja !
Deixei-te um carinho no meu blog se puderes lá ir.
Um grande beijo cheio de esprança verdinha !

 
At 4:11 da tarde, agosto 23, 2007, Blogger LuzdeLua said...

Passando pra deixar um beijo amigo.
E desejar tudo de muito bom à ti.
Beijos

 
At 1:14 da manhã, agosto 25, 2007, Blogger *Um Momento* said...

Vim deixar o meu beijinho e a minha força para saberes que não te esqueço meu querido amigo

Beijo abraçado na força que tanto necessitas

Até já
(*)

 
At 4:49 da manhã, agosto 25, 2007, Blogger Elza said...

Olá!!
Estou passando por aqui para dar meus parabéns
pela sua indicação, ao prêmio blog 5 estrelas!
Seu blog é muito original, parabéns 2x!
rsrs...
Bom fim de semana
=]

 
At 5:45 da tarde, agosto 25, 2007, Anonymous Anónimo said...

Querido amigo, tenho estado um pouco ausênte, vim ver como vais...melhor?espero que sim...uma pausa tambem ela faz bem de vez em quando, espero que seja breve...
Fica bem...
Meu doce beijo

Cõllybry

 
At 9:30 da tarde, agosto 26, 2007, Blogger Marlene Maravilha said...

Querido e especial amigo!
Gostaria de saber como estás.
Eu sei como estou, estou com saudades de ti e dos teus lindos momentos aqui no blog! O momento do regresso vai chegar e eu estarei esperando.
SEgue em frente com Jesus do teu lado e tudo te sairá bem!
beijo enorme e xi-corações

 
At 8:34 da tarde, agosto 27, 2007, Anonymous Anónimo said...

Continuas em pausa... espero que a razão não seja grave...

 
At 2:29 da manhã, agosto 28, 2007, Blogger Isabel said...

Mais uma vez aqui estou para dar uma espreitadela na ânsia de encontrar um sinal teu.
Gostava de saber porquê tanta demora em dar um simples sinal para que possamos ficar mais tranquilos.
Alguém, a ti ligado, que leia esta mensagem, que ta passe e nos transmita algo.

Fica serena e tranquilamente em paz; os teus amigos aguardam-te ansiosamente.

Beijinho

 
At 7:27 da tarde, agosto 28, 2007, Blogger Phiwuipa said...

Espero que volte e que volte com todas as suas forças renovadas :)! Vamos acreditar, também, no ditado que diz "Depois da tempestade vem a bonança"...!

*Beijinhos e até já!

 
At 11:30 da tarde, agosto 28, 2007, Blogger Unknown said...

Deixo-te mais um beijo! Continuo a torcer por ti ;)

 
At 11:36 da tarde, agosto 28, 2007, Blogger Alexandre said...

Espero que estejas bem! Tens muitos amigos aqui deste lado!!!

Um forte abraço!!!

 
At 12:03 da manhã, agosto 29, 2007, Anonymous Anónimo said...

Será o horizonte o limite?
Não haverá nada por detras de tão misteriosa linha?

Na verdade penso que há.Algo que está para lá dessa tão conhecida "linha do horizonte"

 
At 6:41 da manhã, agosto 29, 2007, Blogger *Um Momento* said...

hOJE TRAGO UM "MIMINHO"
Um certificado para te dizer que aqui, contigo , passo muitos dos meus melhores momentos
Amigo meu...recebe este meu abraço... este meu carinho, no desejo que te encontres a melhorar
Força... muita força
Beijo meu... em TI
(*)

 
At 9:32 da tarde, agosto 29, 2007, Blogger Daniel Aladiah said...

Caro Álvaro
Obviamente, há perioridades, e nós não deixaremos de estar aqui a torcer por ti!
Um abraço
Daniel

 
At 4:17 da tarde, agosto 30, 2007, Blogger Menina do Rio said...

Bom dia querido!
Vim deixar um beijinho

 
At 12:40 da manhã, setembro 01, 2007, Blogger margusta said...

Estou de volta!
Muito obrigada pelas visitas na minha ausência!

Beijinhos e bom fim de semana!


Alvaro meu querido amigo...espero e desejo que tudo esteja bem contigo!...SAUDADES de TI !!!

 
At 1:34 da tarde, setembro 01, 2007, Anonymous Anónimo said...

ja ha muito que nao te visito... por falta de tempo e outros problemas

um beijo doce

 
At 10:00 da manhã, setembro 03, 2007, Anonymous Anónimo said...

vim deixar-te um beijinhos e o meu carinho

 
At 10:37 da manhã, setembro 03, 2007, Blogger ☆Fanny☆ said...

Querido Álvaro!

Como eu te entendo! A vida é assim, nem sempre permite nossos voos pela blogosfera. Sentirei a tua falta, mas dar-te-ei as mãos do meu coração e sentirás a amizade que sinto por ti.
Jamais te esqueceremos, até porque os anjos andam sempre junto de nós.

Espero que estejas melhor dos teus problemas de saúde.

Um abraço de estrelinhas com muita ternura*

Fanny

 
At 9:43 da tarde, setembro 03, 2007, Blogger Menina do Rio said...

Vim te deixar meu beijo

 
At 11:11 da tarde, setembro 04, 2007, Blogger irneh said...

Beijinhos e boas melhoras. Volta breve!

 
At 4:48 da tarde, setembro 08, 2007, Blogger Alice Matos said...

Passei para deixar um beijo...

 
At 10:31 da tarde, setembro 10, 2007, Blogger Rain Sister said...

Conheci agora este blog por acaso e não consigo ir embora sem deixar aqui um comentário. Não sei quando voltas mas a tua descrição de perfil tocou-me muito.
"Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: E daí? Eu adoro voar!" - É fabuloso. Acho que também sou assim.
Beijos

 
At 10:58 da tarde, setembro 12, 2007, Anonymous Anónimo said...

Vim saber de ti, querido amigo...espero que esteja tudo bem...

Meu doce beijo

 
At 11:48 da tarde, setembro 12, 2007, Blogger Fátima said...

Espero que estejas bem, amigo,

Tenho saudades tuas!

Mtos bjinhos :)

 
At 10:11 da manhã, setembro 14, 2007, Blogger as minhas palavras said...

Por vezes uma pausa vem a calhar... eu tive que fazer e já voltei... com mais força, com mais vontade!
Espero o teu regresso - em breve. E espero - acima de tudo que estejas bem ou dentro dos possiveis!?

Um beijo doce
E um doce fim de semana, junto dos anjos - meu anjo!

Pipoca
As Minhas Palavras

 
At 3:16 da tarde, setembro 15, 2007, Anonymous Anónimo said...

Olá!
Vim agradecer pela presença, pedir desculpa pela ausência... e dizer que voltei... mas não como solitária!
Beijinhos

 
At 4:05 da tarde, setembro 15, 2007, Blogger margusta said...

Querido Alvaro,
...venho deixar-te um beijinho!...Espero que esteja tudo bem contigo!...
Espero-te.....

 
At 11:58 da tarde, setembro 15, 2007, Blogger Isabel said...

Mais uma vez te venho procurar e não te encontro!
Espero que o teu regresso esteja para breve; sinto saudades daquelas palavras que só tu anotas no meu Bloco.
Sinto, que a tua Luz se começa a reacender com o esplendor de que necessitas para regressares.
Que Deus te Ilumine e te dê a serenidade que necessitas

Volta em Paz!

Bjnh

 
At 6:28 da manhã, setembro 17, 2007, Blogger *Um Momento* said...

Passei para deixar um abraço
Um beijo
O desejo de que estejas a recuperar
Linda semana te desejo
Meu Amigo... Quantas Saudades...
Beijo sentido
(*)

 
At 11:59 da tarde, setembro 18, 2007, Blogger Alexandre said...

Álvaro...

as saudades abundam por aqui...

Um forte abraço!!!

 
At 11:43 da tarde, setembro 20, 2007, Blogger irneh said...

Beijinhos e que estejas melhor.

 
At 5:13 da tarde, setembro 21, 2007, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Só passei para ter notícias tuas.
Espero que te encontras em melhor forma e que voltas para a blogosfera muito em breve.
Continuas nos meus pensamentos e orações.
Beijinhos verdinhos

 
At 8:06 da tarde, outubro 12, 2007, Blogger jorgeferrorosa said...

Fantástico e profundo,nenhuma palavra encontro suficiente para dizer o melhor. Apenas amei.
Um abraço da alma.

 

Enviar um comentário

<< Home