quarta-feira, agosto 01, 2007

POEMA DO AMIGO APRENDIZ...
Quero ser o teu amigo.
Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade,
sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias..


Fernando Pessoa.


Amigo,
Palavra,
Sentimento,
De quem une sua vida a outrem.
Amigo,
Ser livre que nos diz
O certo e o errado,
Amigo,
Ser que se alegra com nossas alegrias
Mas chora com nossas tristezas.
Amigo,
Perfeito conhecedor de nosso coração,
Sabe toca-lo nas horas certas,
Fazendo-o vibrar de amor e carinho.
Amigo,
Ser que respeita as diferenças,
E não apenas as semelhanças.
Amigo,
Eu quero ser…


Álvaro Gonçalves


Meus anjos, como sabem tenho andado bastante em baixo de saúde, e nestes últimos tempos tenho encontrado em muitos de vós UM AMIGO, UMA ESTRELA, por isso meu coração não se enganou nunca quando vos chamei desde a primeira vez de, meus ANJOS, pois AMIGOS são ANJOS, seres que nos fazem sentir alegria quando mais precisamos, que nos apoiam quando precisamos, mesmo não conhecendo fisicamente o outro, ou estando distantes, a amizade é possível, e embora eu já tivesse tido mostras disso à muito tempo, agora e hoje sinto mais do nunca que não posso viver sem amigos, sem vós, sem meus anjos.
Obrigado a todos vós pelo imenso amor, carinho e compreensão demonstrados para comigo desde sempre, não somente agora que tenho estado mal, mas sempre, desde o primeiro dia em que nos conhecemos, desde o dia em que nossas almas se cruzaram nesse imenso e vasto universo.
Por isso hoje dedico a vós MEUS ANJOS, o poema acima de Fernando Pessoa, e aquelas palavras que escrevi e que apesar de não saber escrever muito bem, nem ser nenhum poeta, embora aqui confesse que gostaria de o ser, para poder exprimir o que me vai na alma e coração, mas são vindas do mais intimo do meu ser.
Aqui, e mais uma vez torno a pedir desculpas por continuar a não conseguir visitar-vos a todos como gostaria, mas acreditem que estou presente em vossas vidas e oro por vós.
Desejos de bom fim de semana e uma semana cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em vossos corações.
Bjokas mil e xi – corações.

Etiquetas: ,

20 Comments:

At 11:21 da manhã, agosto 01, 2007, Blogger Dra. Laura Alho said...

Espero que melhores depressa... Beijinho grande e boa semana!*****

 
At 1:04 da manhã, agosto 02, 2007, Blogger Menina do Rio said...

Meu amor, voce ainda não melhorou? Cuida-te pois és muito importante. Um amigo vale OURO!
Retribuo o teu carinho com este mesmo poema do amigo!

Um beijo no teu coração e MELHORAS!!!

 
At 3:21 da manhã, agosto 02, 2007, Blogger Juℓi Ribeiro said...

Obrigada pelo carinho!
Desejo que melhores logo.
Muita paz, saúde
e amor para você.
Beijo.

 
At 9:13 da manhã, agosto 02, 2007, Blogger irneh said...

Meu amigo
Desejo, do fundo do meu coração, que melhores rapidamente. Estamos todos contigo. Um bom fim de semana.

Beijinhos

 
At 11:52 da manhã, agosto 02, 2007, Blogger Isabel Filipe said...

eu adoro esse poema é lindo ...

e as tuas palavras tb...

obrigada ...

não estás nem um pouquinho melhor??? espero que sim ...

beijinhos doces

 
At 12:29 da tarde, agosto 02, 2007, Anonymous Anónimo said...

Bom Dia...
Navegando pela net, encontrei vc,parabens pelos texto, e imagens muito lindo seu blog, beijos fica com Deus.

 
At 12:47 da tarde, agosto 03, 2007, Blogger por uma lágrima said...

E porque sou tua amiga estarei sempre presente, principalmente neste momento em que a "dor" teima não te largar.
Beijo doce duma lágrima salgada

 
At 5:53 da manhã, agosto 04, 2007, Blogger Eärwen said...

Meu Amigo Anjo.

Melhor escolha impossível! Nada ficas a dever ao nobre Pessoa.
Teu coração é de um ser iluminado, meu amigo, tenha certeza disso.
Amizade é para mim um sentimento muito importante e que devemos conservar para todo o sempre, pois o amigo nada mais quer que amar e estar junto. Assim sou eu e acho que todos os teus amigos... Um abraço de luz .

Pérolas incandescentes de amizade, de carinho amigo para que te fortaleças meu querido.

Eärwen

 
At 12:46 da tarde, agosto 04, 2007, Blogger Dra. Laura Alho said...

Beijinho e bom fim-de-semana *

 
At 2:31 da tarde, agosto 04, 2007, Blogger Unknown said...

Saudade , uma dor no peito um vazio na alma e uma vontade imposivel para mudar tudo para estar perto de quem tanto amámos ...
Lurainbow com saudades ...
Lembrar e homenagear uma grande AMIGA!
Passa por lá , comenta ou reza , tanto faz ...

 
At 6:59 da tarde, agosto 04, 2007, Anonymous Anónimo said...

Amizade…
Esse fruto agridoce
Com múltiplos sabores
E cores...

E tantos odores...
Amizade é amor num gesto
Também em palavras!
Do sentir que delas imana…
Doar nessa partilha
De puro amor
Que nos invade …

Preenche nosso ego
É certo…
Por um tempo
Que germina na carne
Que a sente…

Mas se ela floresce
Há sim…
Se perpetua no tempo
E espaço…
Na Alma gravada fica
São os ecos afins…
É
Amor na sua essência
Se reencontra ...
Nesta...
Em outras
Vividas por ai…


Doce beijo

 
At 8:05 da tarde, agosto 04, 2007, Anonymous Anónimo said...

Gosto do teu poema...
As melhoras, para ti
Um beijo

 
At 9:52 da manhã, agosto 05, 2007, Blogger david santos said...

Olá, Álvaro! Cá estou de novo, não só para ler estes belo trabalho que aqui nos mostras, como para te desejar um bom Domingo e umas boas férias.
Até sempre.

 
At 10:42 da manhã, agosto 05, 2007, Blogger BlueShell said...

PERFEITO! (tudo)
Um Domingo pleno de Brilho...
BShell

 
At 2:20 da tarde, agosto 05, 2007, Blogger Marta Vinhais said...

Bela descrição de um amigo - a tua e a de Fernando Pessoa...
Um amigo verdadeiro vence tudo, até as distâncias...
Lamento saber que ainda continuas em baixo de forma, mas tenho a certeza que vais melhorar...Força...
Bom domingo e meu amigo, obrigada por estares aí.
Beijos e abraços
Marta

 
At 6:24 da tarde, agosto 05, 2007, Blogger LuzdeLua said...

Penso que a amizade, na verdade, é um grande amor inrustido. Porque um bom amigo, não deseja o outro pra si e nem o quer a sua semelhança. Quer antes disso, a autenticidade daquele ser em sua liberdade plena, essência pura, sem misturas, sem egoísmo, sem pretenções. Compassivo, nem sequer tem rancores para perdoar. Porque guarda o outro em seu coração, para que ele seja feliz sempre. Tudo faz para que isso aconteça. E eu estou aqui, para afirmar por ti, a minha amizade e admiração e te dizer o quanto és importante. Pedi à Deus que enviasse à ti o seu anjo protetor, que não te desamparasse, que colhesse suas lagrimas numa taça e as levasse até jesus para que Ele as transformasse em grande Vitória. Que transformasse sua dor em esperança. Iluminasse o seu caminho com raios de luz e tocasse as suas feridas, aonde mais lhe dói. Toda chaga se desvanece ao toque do amor de Deus e dos amigos. Para dizer sempre: Estou aqui, conta comigo.
Um grande beijo, desta amiga que ora por ti também.
Josse

 
At 1:52 da tarde, agosto 06, 2007, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Obrigada pelas tuas palavras de amizade.
Um beijinho verdinho de esperança que vais melhorar !

 
At 2:02 da manhã, agosto 07, 2007, Blogger *Um Momento* said...

Meu Amigo
Lindo o que acabei de ler e sentir
Entristece-me o facto de não te sentir melhor... mas tenho Esperança que isso não tardará.
Força, muita força!!
Fica com um forte e terno abraço...
Recebe um carinhoso beijo meu e ... até já
Sorrio-te... para que me esboces um sorriso...
Sentis-te?
:))))

(*)

 
At 2:49 da tarde, agosto 07, 2007, Anonymous Anónimo said...

Oi meu amigo!!! Como é emocionante voltar aqui... Sabe, eu amo vc!!! Peço perdão por minha ausência... na verdade eu estive ausente de mim mesma. Estou tentando agora me encontrar... E voltar a ser a Cy de sempre. E vou conseguir, pouco a pouco eu sei que vou. Qdo em nós falta o mais precioso a saúde... ficamos tão mais sensíveis. Eu fiquei tão estranha. Mas agora estou melhorando. Nada disso tem a ver com ser amiga ou não. Nada disso tem a ver com esquecer você ou não. Jamais te esqueço amigo. Pois estás aqui dentro do meu coração. Pra sempre!!! Obrigada por existir na minha vida... Não esqueça, estaremos sempre juntos, apesar do oceano que separa nossos continentes!!!

http://comunidadepadrefabiodemelo.blogspot.com

Voltei a cuidar do Blog da Comunidade e tbm da Comunidade...

Com muito carinho!!!

 
At 7:26 da tarde, agosto 07, 2007, Blogger Fátima said...

Olá meu AMIGO Álvaro com um coração enorme, lindo, onde cabe tanta gente! Eu também tenho conhecido pessoas maravilhosas através da net – e tu és uma delas, és um amigo muito querido. Linda homenagem á amizade que fazes. E claro que escreves bem, e com muita emoção.

Desejo que fiques bem depressa, que Deus e os Anjos estejam sempre contigo.

Mtos bjinhos cheios de carinho :)

 

Enviar um comentário

<< Home