quarta-feira, julho 25, 2007

SONHO E FANTASIA

Deixo-me tomar pela imaginação e adormeço!
Meus sonhos coloridosenvolvem todos os meus sentidos.
Cheiro de desejos,gosto de ternurasede de loucura...
Nada mais sinto de mim a não ser a essência.
Passeio pelo infinito
como se asas tivesse
e em toda esta plenitude de ser
me encontro envolto
pela inebriante sensação de sentir.
Estou só e sou o tudo:
parte e todo da divindade.
Posso colher as estrelas,
banhar-me na lua
e secar-me ao sol;
brincar com todos os anjos que se acham dentro de mim...
Perco-me e encontro-me
neste imenso jardim.
Entendo o significado
da abrangência de todos os espaços.
Defino-me na compreensão de todos os sons
e no branco
da mistura de todas as cores...
A paz é a dominância, o perfeito a tolerância.
Sei que estou um sonho a vivenciar
e neste sonho tudo posso realizar!
Mas agora é hora!
Vou dormir para acordar!

Cleide Canton Garcia


Sonho,
Fantasio que meu mundo é este,
E me vejo voando nas asas de anjos,
Vejo o verde das belas planícies,
Vejo o azul do mar,
O sorriso de uma criança,
Sonho,
Fantasio,
E vou voando com meus anjos,
Eles me ajudam e me mostram,
O mundo tal como ele é!
Sonho,
Fantasio,
E vejo a vida sorrindo,
Vejo gentes de mãos dadas,
Vejo a paz,
Vejo o céu e a terra se beijarem lá longe no horizonte,
Vejo lágrimas de amor,
E outras de dor.
Aí acordo,
E vejo que afinal estou vivendo um sonho,
ou uma fantasia?
Sonho,
Ou fantasio?


Álvaro Gonçalves


Meus anjos, ainda estou bastante em baixo, continuo lutando para voltar a ser eu, mas as coisas nem sempre são como desejamos. Todos sabemos e eu levei algum tempo a capacitar-me disso, que tudo que é ruim vem depressa e parece levar algum tempo a passar e que tudo que é bom, é sempre vivido tão intensamente que parece voar no tempo. Mas tenho fé e esperança que logo, logo, esteja com as minhas forças recuperadas.
Por isso continuo a pedir-vos desculpa senão vos visitar a todos como gosto de fazer, tentá-lo-ei fazer, mas não prometo nada. Seja como for e a todos vós que aqui vão passando e deixando tanto amor e carinho saibam que vos amo a todos e que não vos esqueço.
Obrigado por tudo.
Desejos de um lindo e maravilhoso fim de semana e uma semana cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em vossos corações.
Bjokas mil e xi – corações.

Etiquetas: ,

23 Comments:

At 4:20 da manhã, julho 25, 2007, Blogger Eärwen said...

Bendita insônia que me trouxe aqui. Vim deixar-te um beijo e vejo que tens um post novo, e fico feliz.
Acredite meu querido que logo estarás com tuas forças niveladas. Acredite, tenha fé , não se deixe abater pois você é o que tua mente idealiza. Então sinta que estás melhorando a cada dia, sinta a luz penetrando em seus poros, te fazendo forte novamente. Pois você é o que você pensa.

Recebe meu abraço de luz, de força , envolto na cor da saúde.

Deixo-te um colar de pérolas incandescentes de luz, força e saúde , pérolas banhadas no rio de lava do meu mundo.

Com carinho

Eärwen
25.07.07

 
At 9:19 da manhã, julho 25, 2007, Blogger A vida da pipoka said...

Meu doce Anjo. Continuas em baixo? Eu nao acredito! :(
Tenha fé, porque com fé tudo é mais fácil e parece que passa mais rápido.
Qualquer coisa que precise tirar para fora poderá falar cmg, meu anjinho. Só te quero ver o mais animado possivel!... Um beijo muito grande cheio de saude e paz... e que a felicidade entre dentro do teu coração... Abraço apertado e beijo grande.

Pipoca

 
At 10:14 da manhã, julho 25, 2007, Blogger *Um Momento* said...

Amigo meu...
Toma a minha mão...
Caminhemos juntos
Passearemos por lindos lugares, onde a força irás recuperar
A seu tempo irás melhorar
O meu coração sofre por ti
Mas sei que a Esperança é a última a morrer
Por isso força meu Amigo...Força
Aqui estou eu de mão dada contigo
Uma lágrima teima em rolar...mas por te ter como Amigo
E por seres como és!
Não desistas nunca , ouvis-te?
Lembra-te que não estás só
Tens sempre alguém ao teu lado
Desejo-te que ao leres-me, ao sentires-me um raio de sol te ilumine...e te dê a força que tanto necessitas
Um beijo muito , muito sentido
Tem um bom Fim de semana meu Querido Amigo
Habitas no meu Coração sabes?
Fica assim com a minha mão...se precisares não hesites em ficar com as duas

Um beijo , e mais outro
Todos os que quiseres para te fazer esboçar um sorriso
(*)

 
At 10:18 da manhã, julho 25, 2007, Blogger Isabel Filipe said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 10:19 da manhã, julho 25, 2007, Blogger Isabel Filipe said...

Querido Amigo Álvaro,

Fico com o coração pequenino por saber que continuas em baixo ... gostara eu de poder ajudar-te ... de poder fazer qualquer coisa para levantar esse moral ... se quiseres contacta-me para o meu mail....

quanto às visitas por favor não te preocupes com isso .... não te sintas na obrigação de me visitares porque eu não quero isso ...

beijinhos
isabel

 
At 1:24 da tarde, julho 25, 2007, Blogger Eärwen said...

Querido Álvaro,

Deixo aqui novamente meu desejo de muita luz e força para estes teus momentos. Gostaria muito de poder fazer mais, creia-me, para tal deixo meu e-mail.

Digo ainda que apesar de tuas visitas me deixarem feliz, não quero que te preocupe ou te esforces para realiza-las. Vir aqui e ver que tens um texto novo já alegra, com certeza a todos que nutrem por ti um carinho.

Deixo-te meu querido nas pérolas que te dou todo o desejo de saúde e força , abre teu coração então.

Com carinho

Eärwen
25.07.07

earwentulcakelume@gmail.com

 
At 1:53 da tarde, julho 25, 2007, Blogger Unknown said...

Sonhos , sonhos , sonhos ...
Que bom sonhr mas melhor VIVER.
Psiuuuu UPA e VIVE :))

Beijinhos ...

Ja tinha saudades de por aqui passar , mas fui uns dias saborear aquilo que tanto AMO ... UM POUCO DE SOL E DE MAR ;))
Beijoquinhas

 
At 3:25 da tarde, julho 25, 2007, Blogger por uma lágrima said...

Vale a pena sonhar
Vale a pena viver
Vale a pena fantasiar
Vale a pena acreditar
Que os amigos são as flores do nosso jardim...

Beijo doce duma lágrima salgada

 
At 11:14 da tarde, julho 25, 2007, Blogger Alexandre said...

Podemos ter asas... basta querermos ter asas e têmo-los. Nem que sejam asas no pensamento, nos desejos, na vontade de alcançar aquilo que achamos que é bom!

A procura é eterna, as asas ajudam a lá chegar......

Um forte abraço!!!!

 
At 1:37 da manhã, julho 26, 2007, Blogger Isabel said...

Fiquei muito triste ao sentir nas tuas palavras a amargura de quem sofre. Não quero que isso aconteça; por isso, prometo-te que unirei todas as minhas forças numa corrente positiva que te elevará e encherá o teu coração de Paz e Luz.

Deixo-te, aqui, o meu mail, para sempre que precisares desabafar teres um caminho mais restrito por onde possas canalizar tuas angústias. Tens uma amiga para te ouvir.
isabelbastos.3@gmail.com

Bjnh

 
At 10:58 da manhã, julho 26, 2007, Blogger Phiwuipa said...

Acredito que num futuro próximo abra este blog e veja uma óptima Notícia :)!

*Beijinhos e Rápidas melhoras*

:)

 
At 1:31 da tarde, julho 26, 2007, Blogger LuzdeLua said...

Que você encontre a força que procura, o caminho aonde as portas se abrem com raios de luz. Procura o que precisas dentro de ti, a resposta para todas as perguntas que amedrontam a nossa vida. Estamos todos aqui, pra te confortar e te amparar. Segue sempre... Mesmo quando a dor consome o nosso ser. É quando estamos fracos que Deus vem em nosso auxílio. Sinta-se envolto a uma corrente imensa de tantos amigos a te pedir: Erga-se por favor.
Beijos e um forte abraço e muitos bons desejos.

 
At 5:08 da tarde, julho 26, 2007, Blogger Alice Matos said...

Sonho ou realidade...
Nem sempre conseguimos distinguir ...

Passei para te ler e deixar um beijinho...

 
At 5:20 da tarde, julho 26, 2007, Blogger Fátima said...

Olá meu querido amigo Álvaro! Estou (finalmente) de volta! Agora com net ando aos bocadinhos a visitar os meus blogs favoritos! Obrigada meu amigo, pelas palavras carinhosas deixadas no meu blog!

Adorei o poema – nunca deixes de sonhar!

Beijinhos cheios de boas energias :)

 
At 6:21 da tarde, julho 27, 2007, Blogger Isabel Filipe said...

vim deixar-te um beijinho e desejar-te um bom fim de semana ...

 
At 8:11 da tarde, julho 28, 2007, Blogger Ursula Leon said...

Venho abraçar você com os braços cheios de paz e energia para que você absorva tudo que puderes. Minha avó sempre fazia isso comigo...e eu faço para ti com muito carinho.

Não te preocupes com a visita ao meu espaço, meu prazer de vir aqui não irá esmorecer por isso , pois para mim o importante é você se recuperar.

Beijos enormemente carinhoso.

Ursula

 
At 11:10 da tarde, julho 28, 2007, Blogger Unknown said...

Meu querido amigo, se eu te pudesse ajudar... Se puder fazer alguma coisa por ti diz! Estarei aqui de braços abertos!
As melhoras, fica bem! Desejo-te tudo, tudo de bom! Fico a torcer por ti.

Mil beijos meu anjo

 
At 3:28 da tarde, julho 29, 2007, Blogger Eärwen said...

Vir deixar minha energia positiva para ti, meu amigo, energia do meu mundo. E com isso acalentar teu coração.

Deixo-te pérolas incandescentes de força "meu querido Anjo", para que continue trilhando com força teu caminho. Vem, te ampara em minhas asas que te sustento.

Eärwen

Um mimo...

Há muitos tipos de amigos.

Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles
Desejo a você, folhas da minha árvore,
Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...
Hoje e Sempre...
Simplesmente porque:
Cada pessoa que passa em nossa
vida é única. Sempre deixa um pouco de si
e leva um pouco de nós.

Há os que levaram muito,
mas não há os que não deixaram nada.
Esta é a maior responsabilidade de nossa vida

E é a prova quase evidente de que
duas almas não se encontram por acaso."

 
At 5:36 da manhã, julho 30, 2007, Blogger rainha13 said...

Passava por aqui, como uma borboleta.
Como uma abelha procurando a mel da sabedoria...

Gostei muito de teu blog...
eu tinha adicionado a minha lista para visitar-te...

Beijinhos!!!

 
At 1:20 da tarde, julho 30, 2007, Blogger Unknown said...

Um convite la no meu cantinho ;)
PARA TODOS/AS ... BEM BOM :)

 
At 9:16 da tarde, julho 30, 2007, Anonymous Anónimo said...

...
Fica um beijo

 
At 3:57 da tarde, julho 31, 2007, Blogger Daniel Aladiah said...

Caro Álvaro
Lamento que continues mal de saúde, mas se Deus quiser tudo poderá melhorar. Lindos sempre os teus textos!
Um abraço
Daniel

 
At 11:02 da tarde, julho 31, 2007, Blogger Marlene Maravilha said...

Gosto do que falou o Alexandre!
Renova-te pela capacidade que tens em reerguer-te. Queiras e conseguirás. Deus é contigo. Não sei falar sem ele! Tudo posso naquele que me fortalece! Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele o fará!
Palavras de fé com amor.
um monte de beijos e xi-corações.
Aguardo a tua visita sem cobrança!

 

Enviar um comentário

<< Home