quarta-feira, julho 18, 2007

Sonhe

Sonhe aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
Porque você possui apenas uma vida
E nela só se tem uma chance
De fazer aquilo que se quer.
Tenha Felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes
Não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
as oportunidades que aparecem
Em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância
Das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante
É baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
Quando perdoar os erros
E as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
Duram uma eternidade.

(Clarice Lispector)


Sonhe,
Não deixe de sonhar,
A vida só tem sentido quando você sonha,
Pois o sonho é sempre o inicio de algo,
E pode mudar sua vida,
Por isso,
Sonhe!
Não tenha medo de sonhar algo,
Pode ser que você não consiga hoje alcançar aquilo que sonha,
Mas decerto um dia quando você menos esperar algo vai acontecer,
E quem sabe seu sonho não se realiza.
Por isso,
Sonhe,
Tenha a ousadia de sonhar,
A ousadia de viver, de lutar por aquilo que sonha,
Não perca nunca a esperança,
Um dia você vai encontrar o caminho para esse sonho,
Um dia ele deixará de ser um sonho,
Um dia ele será realidade,
Mas nem por isso deixe de continuar sonhando.
Viva,
Sonhe…
E seja FELIZ!!!!


Álvaro Gonçalves


Meus anjos, hoje ao ler estas belas palavras de Clarice Lispector, muita coisa me veio à memória, muitas lutas, muitos sonhos já vividos, muitas vidas já vividas, tanta coisa aconteceu nestes quase quarenta anos de vida, umas boas, outras menos boas e outras muito ruins mesmo, mas nem por isso eu deixei de sonhar, apesar de já ter caído tantas vezes, de tantas vezes ter sentido que o tapete debaixo dos meus pés sumiu, não consegui deixar de sonhar, e tal como dizia o nosso amado poeta, o “sonho comanda a vida”, e talvez por isso mesmo, por ter continuado a sonhar e a lutar por aquilo que sonho, muita coisa boa já vivi.
Por isso não tenham medo de sonhar, de lutar pelos vossos sonhos, um dia eles se tornarão realidade, de uma forma ou de outra.
Tenham Fé, tenham esperança.
E mais uma vez meus lindos me desculpem, mas ainda não estou em condições para vos visitar a todos como eu gosto, mas em breve, talvez mais breve do que eu possa imaginar tudo comece a voltar ao normal, obrigado por tudo, obrigado pela força que me têm dado.
Amo-vos muito, todos, sem excepção.
Desejos de um doce e maravilhoso fim de semana e uma semana cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em vossos lindos e amados corações.
Bjokas mil e xi – corações.

Etiquetas: ,

26 Comments:

At 4:44 da manhã, julho 18, 2007, Blogger Eärwen said...

Retribuo aqui teu abraço.
E fico feliz em ter vindo em meu vôo deixar-te uma pérola e me deparar com mais palavras tuas, lindas!
A "FÈ" com certeza é a mola mestra de nossa vida, é o presente que o Criador nos deixou para que sempre continuássemos a nossa marcha rumo a nossa evolução.Abençoado é teu coração por sentir esse presente.

Deixo-te pérolas incandescentes de força, banhadas no rio de lava do meu mundo, onde estão gravadas em fogo palavras de um poema ...

”...Porém me criastes do fogo
Da chama que jamais se extingue
Me deste o leão com símbolo
De força, de poder
De garra para vencer...”

Com carinho

Eärwen

 
At 1:26 da tarde, julho 18, 2007, Blogger NUVEM BRANCA TÃO FOFINHA said...

Beijo!

 
At 4:40 da tarde, julho 18, 2007, Blogger Isabel said...

"...mas em breve, talvez mais breve do que eu possa imaginar tudo comece a voltar ao normal,...".
Fiquei feliz ao ler esta tua frase; foi aquela que me saltou de imedito à vista: com isto, vislumbra-se, já, um misto de sonho e realidade; e que realidade boa, a tua volta da maneira que tu gostas, que te faz feliz.

Sê bem vindo, com todo aquele amor que transportas no teu coração.

Bjt

 
At 11:53 da tarde, julho 18, 2007, Blogger irneh said...

Fico sempre feliz com as tuas visitas. Fiquei tamb�m feliz por dizeres que esperas em breve estar mais em forma.

Muita sa�de para ti.

Beijinhos

 
At 12:23 da manhã, julho 19, 2007, Blogger Menina do Rio said...

Numa noite, uma tragédia
tantas vidas, tanta dor
Um inferno, qual o de Dantes
na noite paulistana
Tantas almas inocentes
vítimas do acaso?
Fatalidade, ou descaso
que nos remete ao fogo
da angústia dos seus
que ficaram ao pé do embarque
com uma lágrima de saudade
Fica agora a certeza
que não verão jamais
seus rostos sorridentes
que se perderam na noite
entre as chamas...

ps: Amigo depois volto pra comentar teu post...

Um beijo triste e um minuto
de silêncio pelas vítimas do
vôo 3054 em 17/07/07

 
At 6:43 da manhã, julho 19, 2007, Blogger *Um Momento* said...

Meu Amigo
Sonhemos, com Fé, Esperança e muito Amor para partilhar
Espero sinceramente que estejas melhor
É uma alegria para mim qdo me visitas
É sinal que estás um pouquinho melhor
E isso é bom
Amigo
Recebe um forte abraço
Que estes dias sejam maravilhosos
Que a alegria invada o teu coração
Até já meu Amigo
Recebe de mim... um beijo sentido
Bem hajas por existires , e me encheres de sentimentos tão belos (*)

Obrigado... muito obrigado

 
At 11:06 da manhã, julho 19, 2007, Blogger Ursula Leon said...

Sonho é algo que não podemos de forma alguma abrir mão. Ele alimenta a nossa alma. Nunca desista!!!

Um beijo carinhoso e meu desejo de melhoras.

Ursula

 
At 1:14 da tarde, julho 19, 2007, Blogger Unknown said...

querido amigo....
a tua forca e visivel... reflecte-se em tudo aquilo que escreves...
os teus sonhos comandarao sempre a tua vida!

mais uma vez partilhas conosco palavras de esperanca... e de amor

beijos com muita ternura

 
At 2:39 da tarde, julho 19, 2007, Blogger Dra. Laura Alho said...

Às vezes nem vontade temos de sonhar... Mas temos de fazer um esfoço. A nossa vida é comandada por sonhos, fé e esperança.

Beijinho grande ****

 
At 6:51 da tarde, julho 19, 2007, Blogger por uma lágrima said...

E sempre que entro aqui sonho...
A tua m�sica embala-me...
As tuas palavras anestesiam-me...
Beijo doce duma l�grima salgada

 
At 9:20 da tarde, julho 19, 2007, Blogger Daniel Aladiah said...

Caro Álvaro
É custoso ver que ainda sofres... rezo para que esse tormento te seja leve e possa desaparecer de vez.
Um abraço
Daniel

 
At 10:08 da manhã, julho 20, 2007, Blogger mymind said...

bonito post como smp! mas as vezes é mais dificil de se acreditar nos sonhos do que outras =/
bjinhos e bm f-d-s!!!

 
At 2:14 da tarde, julho 20, 2007, Anonymous Anónimo said...

O sonho é o que comanda sem dúvida a nossa vida.

bjnho
bom fds

 
At 7:04 da tarde, julho 20, 2007, Blogger Marta Vinhais said...

A vida sem sonhar não é nada - triste, seca....
Quem sabe realmente o que pode acontecer amanhã???
Sonhos maravilhosos...
Obrigada pela companhia - hoje e sempre
Beijos e abraços
Marta

 
At 8:06 da tarde, julho 20, 2007, Blogger Eärwen said...

Recebe meu querido uma pérola incandescente especial de muito carinho e luz pelo dia de hoje, Dia do Amigo.

Agradeço tua visita com um carinho enorme, tenha certeza meu amigo, que cada vez que te visito deixo-te gotas de saúde e força nas pérolas que te dou.

Pérolas incandescentes de luz !

Eärwen

 
At 2:02 da tarde, julho 21, 2007, Blogger Alice Matos said...

Álvaro,
passei para desejar um bom fim-de-semana e encontrei palavras de fé e esperança...
Beijinhos, amigo... fica bem...

 
At 11:09 da tarde, julho 21, 2007, Blogger Alexandre said...

Meu amigo,

Sonhe e seja feliz ou seja feliz sonhando!!!

Quanta verdade! Tão simples! Tão fácil! Sonhemos, portanto! Sempre!!! Obrigado pela sugestão e pelo conselho!

Um forte abraço!!!

 
At 4:11 da manhã, julho 22, 2007, Blogger Ursula Leon said...

Agradeço teu carinho. Que ele reverta em dobro para ti em forma de saúde e paz.

Beijo carinhoso

Ursula

 
At 1:54 da tarde, julho 22, 2007, Blogger cacharel said...

Lindo,
Como estás? Passei para te enviar aquele beijo perfumado e carregado de boas energias... que voam até ti e te dão força e coragem para proceguir e continuar a nos encantar a TODOS com a tua amizade, o teu carinho e a tua presença sempre doce e bem vinda...

Obrigada pelo lindo poema e por tudo aquilo que tu és e fazes-nos ser quando te lemos.

Adoro-te amigo!!! Estou sempre contigo!

Beijinhos**

 
At 5:55 da tarde, julho 23, 2007, Blogger Isabel Filipe said...

eu acho que sim Álvaro...

que vale sempre a pena sonhar ...

espero que estejas melhor.


beijinhos

 
At 6:00 da tarde, julho 23, 2007, Blogger Menina do Rio said...

Um beijo sonhado

 
At 8:13 da tarde, julho 23, 2007, Anonymous Anónimo said...

ღ Passei apenas para deixar um beijo e desejar uma boa semana..ღ

 
At 10:04 da tarde, julho 23, 2007, Blogger Marlene Maravilha said...

Que lindas palavras e que lindo tema.
Fico feliz quando estás bem, e espero ficar sempre feliz, porque te quero muito bem, sempre!
Já estou mais perto de ti aqui na Alemanha. Fica com Deus, quem sabe nos possamos ver alguma hora que esteja determinada.
beijos

 
At 12:30 da manhã, julho 24, 2007, Blogger Isabel said...

Passei para te desejar uma semana com muita Luz.

Bjt

 
At 5:55 da tarde, julho 24, 2007, Blogger Alice Matos said...

Passei para reler e deixar o meu carinho...
Beijos...

 
At 4:22 da manhã, julho 25, 2007, Blogger Eärwen said...

Se puderes, manda-me teu e-mail, gostaria de mandar umas mensagens.

Um beijo.

Eärwen

 

Enviar um comentário

<< Home