quarta-feira, julho 04, 2007

AMAR


Que pode uma criatura senão,
entre criaturas, amar?
amar e esquecer,
amar e malamar,
amar, desamar, amar?
sempre, e até de olhos vidrados amar?

Que pode, pergunto, o ser amoroso,
sozinho, em rotação universal, senão
rodar também, e amar?
amar o que o mar traz à praia,
o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha,
é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia?

Amar solenemente as palmas do deserto,
o que é entrega ou adoração expectante,
e amar o inóspito, o cru,
um vaso sem flor, um chão de ferro,
e o peito inerte, e a rua vista em sonho, e uma ave
de rapina. Este o nosso destino: amor sem conta,
distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,
doação ilimitada a uma completa ingratidão,
e na concha vazia do amor a procura medrosa,
paciente, de mais e mais amor.

Amar a nossa falta mesma de amor, e na secura nossa
amar a água implícita, e o beijo tácito, e a sede infinita.


Carlos Drummond de Andrade


Amar!!!
Eis a palavra,
O sentimento que nos faz unir,
Que nos faz vibrar
Que nos faz viver.
Amar!!!
Sentimento,
Emoção,
Sentido da vida.
Amar!!!
Palavra mágica,
Que faz o Mundo girar.
Amar!!!
Tu, eu, nós,
Amar a todos,
Amar o ser,
Amar a vida,
Amar o Mundo.
Simplesmente AMAR!!!


Álvaro Gonçalves


Meus anjos, meus lindos e doces querubins, hoje volto a "brincar" um pouco com a palavra AMAR, mas brinco sendo sério, com os sentimentos à flor da pele, tal como sempre eu AMO, eu brinco e vivo dizendo brincando coisas sérias, palavras e sentimentos que brincando, brincando, são a razão do meu e do nosso viver.
Como muitos de vocês sabem tenho andado numa fase péssima da minha vida, no que se relaciona à minha saúde, e para piorar as coisas soube esta semana que duas pessoas que já conheço à muitos anos se encontram muito, mas muito doentes, e como nada vem só, na minha família também tenho duas pessoas doentes, além de mim, o que me está dificultando muito a minha visão das coisas, acredito e tenho fé que tudo voltará a ficar bem, mas até lá…, não sei o que fazer senão mesmo tentar ajudar o melhor que sei e que posso, pois eu também não estou nada “famoso”, já pensei em fazer uma pausa em muitas coisas, até mesmo no blog, mas na minha cabeça, luto por não abandonar as minhas coisas também, em especial as que tanto amo fazer, e este cantinho tem-me dado muito, em todos os sentidos, por isso e enquanto conseguir, assim continuarei a fazer, sendo que também é uma forma de me ajudar a mim mesmo, por isso vou tentando também visitar-vos aos poucos, e por isso me perdoem se por um acaso ainda não os visitei.
Desejo a todos vocês meus lindos um maravilhoso fim de semana e uma semana cheia de paz, amor, harmonia e muita luz em vossos corações.
Bjokas mil e xi – corações.


******************************************


MAIS CARINHO E AMOR, OBRIGADO, MEUS ANJOS!

Meus queridos, meus lindos e amados amigos, meus anjos, fui presenteado mais uma vez, desta vez com Fly Award, presente esse que muito amei, e que muito agradeço, desta vez foram as minhas doces amigas Alice do Blog Detalhes http://alice-detalhes.blogspot.com/ e da Momentos, do Blog Momentos… http://somomentos.blogspot.com/, quero aqui mais uma vez agradecer ás duas amigas que muito amo pelo prémio.
Não querendo ser repetitivo, mas sendo, vou quebrar regras, mais uma vez, por isso e na minha linha de pensamento e também pelo momento que estou a passar quero aqui desta forma NOMEAR TODOS NUMA FORMA DE AGRADECIMENTO POR TUDO, TODOS QUE AQUI PASSAM, TODOS QUE DEIXAM UM POUCO DE SI, E QUE LEVAM TAMBÉM UM POUCO DE MIM.
O meu obrigado e o meu eterno amor para vós.
Bjokas mil e xi – corações.

Etiquetas: , ,

30 Comments:

At 3:37 da tarde, julho 04, 2007, Blogger C Valente said...

Passei,gostei, vou voltar
Saudações

 
At 5:01 da tarde, julho 04, 2007, Blogger Phiwuipa said...

O que é difícil de se ganhar, é posteriormente difícil de se perder. Assim, toda a força que tem tido fará com que consiga o que neste momento é para si um objcetivo, a recuperação. Depois desta... Estará, como se costuma dizer, renovado :)!

Em relação às restantes pessoas... Cuide-se bem para que possa depois ajudar tais pessoas. Tentar ajudar sem estarmos, nós, bem... Muitas das vezes só faz com que fiquemos pior.

Continuação de rápidas melhoras :)!

*Beijinhos*

 
At 7:06 da tarde, julho 04, 2007, Blogger Unknown said...

entro por aqui... dentro... a luz invade-me e devora-me os sentidos... sinto uma corrente forte que passa e me abraca...
e amar, amar... amar...
amo... amando, lutando e procurando... acabo encontrando e perco!
encontro e perco... e perco-me tantas vezes ate mais nada distinguir...

o seu desabafo foi superior... voce e superior... desconheco o mal que o aflige mas parece-me que conhece o caminho e so resta ser paciente para chegar... inteiro.
desistir deste espaco...???
agora que o encontrei? a resposta e simples... egoismo meu...
mas isto esta no seu caminho tambem... e tenho a certeza de que consegue ajudar os seus amigos e familiares.
posso ajudar?... nem por isso sou muito forte... mas as vezes consigo... e acho que sei porque.

um grande beijo e terno abraco

 
At 11:37 da tarde, julho 04, 2007, Blogger Alexandre said...

Sou contra as imposições mas acho que abriria uma excepção para o amar: acho que devia haver uma lei que dissesse que é obrigatório amar! Simplesmente amar! Amar só por amar! Acho que o mundo seria melhor!!!

E bem preciso será um pouco de amor!

Um forte abraço!!!

 
At 1:12 da manhã, julho 05, 2007, Blogger irneh said...

Todos os dias, infelizmente, somos surpreendidos por uma ou outra notícia que nos deixa de rastos, sobretudo se estamos sensíveis para determinada situação. Também passei por uma doença muito grave do meu marido, não pude fazer nada, mas sei que a força é importante e que os amigos nos fazem muita falta.
Sente-se que tens força, que tens um coração enorme e vais conseguir. Afinal, a vida é mesmo cheia de altos e baixos e, nos últimos tempos, todos estamos à deriva. Eu sou suspeita para continuar esta conversa, porque tenho muitas dúvidas em relação ao divino e parece-me que pensas de maneira diferente e isso é bom para ti. Numa coisa podes acreditar: estamos todos contigo e acreditamos que é apenas uma nuvem que está a ensombrar a tua vida. Se aceitares um conselho, aqui vai: Vive a tua vida, fazendo apenas O QUE GOSTARES, junto daqueles que amas. Deixa de te preocupar com pormenores, pensa um pouco em ti. Não se trata de ser egoista, trata-se apenas de amenizar o sofrimento e não chegar a um dia em que noslamentemos por nos termos esquecido de nós.

Beijinhos e boas melhoras.

 
At 11:19 da manhã, julho 05, 2007, Blogger Dra. Laura Alho said...

Amar, era o que todo o ser humano devia fazer. Amar o próximo, amar o mundo, amar-se a si próprio. Seria tudo tão diferente...
Um beijinho grande e continuação de boa semana! :) ********

 
At 2:25 da tarde, julho 05, 2007, Blogger ☆Fanny☆ said...

Os anjos não adoecem... tu não estás doente. Mentaliza positivo e a lei da atracção se fará presente na tua vida!

Vais melhorar...

Abraço-te com muita energia positiva*

Fanny

 
At 8:24 da tarde, julho 05, 2007, Blogger Alice Matos said...

Amar... porque sem amor... nada faz sentido...

Beijos...

 
At 9:38 da tarde, julho 05, 2007, Blogger Isabel said...

Álvaro, as suas palavras são de amargura... não pode ser! Vamos contar até 10 e, depois, pensar: estou doente mas vou curar-me e, ajudar a curar, aqueles que me são queridos.
Consigo estarão os laboriosoa Anjinhos de Luz que irão em seu auxílio e dos seus entes queridos.
Força! metade da cura passa por nós e V é um lutador.

Bjnh Iluminado

 
At 11:17 da tarde, julho 05, 2007, Blogger mymind said...

=) melhor n viver do k n amar!
desejo-t melhores rapidas! Vais passar ixu td! e axo k fazes bm em n abandonares as tuas coisinhas, akilo k gostas de fazer e k fazes tao bem =)
bjinhos no coraçao!!

 
At 7:14 da manhã, julho 06, 2007, Anonymous Anónimo said...

Amar o sentimento mais nobre que existe , de maior valor ... a raiz de vida.

 
At 9:56 da manhã, julho 06, 2007, Blogger Isabel Filipe said...

lindo este teu hino ao amor


bom fim de semana para ti

bjs

 
At 3:13 da tarde, julho 06, 2007, Blogger Twlwyth said...

Um beijo grande de melhoras para ti e para os teus. Espero que encontres a força que precisas.

 
At 6:58 da tarde, julho 06, 2007, Blogger Marta Vinhais said...

Escolha linda - amar � essencial...
Obrigada pelas visitas - a tua amizade tamb�m � importante para mim...
Um beijinho
Marta

 
At 8:53 da tarde, julho 06, 2007, Anonymous Anónimo said...

Querido amigo, se puder ser util, dispões, e meu lamento por não estares bem...

As melhoras e meu doce beijo

 
At 9:42 da tarde, julho 06, 2007, Blogger Unknown said...

e o menino danca...????
a musica esta tao doce...
e eu hoje que me deixo embalar com tamanha fragilidade...
dias... sao dias.

da-me a honra...??

beijinho de bom fim de semana

 
At 12:19 da manhã, julho 07, 2007, Blogger margusta said...

Faz hoje dois anos que editei o meu primeiro post...

O que conta não é o que fazemos, mas o amor que colocamos no que fazemos!".
Madre Teresa de Calcutá ...

Alongo os meus braços e abraço-Vos... num abraço intemporal!!!

 
At 3:51 da tarde, julho 07, 2007, Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Meu querido Álvaro,
Espero que esta ausência seja devida a uma férias bem merecidas e que a tua saúde já esteja a voltar ao máximo.
Desejo-te um bom fim de semana e continuo a pensar em ti nas minhas orações.
"Seigneur Jesus, Nous croyons que tu es vivant et ressuscité et nous croyons que tu es présent dans le très Grand Sacrement de l'Autel. Tu nous as révélé que par tes Saintes Plaies nous pouvions être guéris. Aujourd'hui nous te demandons de rendre la santé à ceux qui ne l'ont pas, particulièrement à Álvaro, par tes Saintes Plaies et pour la gloire de Ton Nom. Amen"
Um grande beijo verde cheio de esperança

 
At 5:13 da tarde, julho 07, 2007, Blogger Menina do Rio said...

Meu querido. Espero que tudo esteja bem por ai e que tu estejas feliz. Tenho passado pouco por aqui pq o tempo anda limitado, mas quero que saibas que estás sempre presente em minha vida.

Cuida-te

Um beijo

 
At 7:28 da tarde, julho 07, 2007, Anonymous Anónimo said...

Como sempre a ternura e o apreço em visitar este espaço calmo e doçe. Boa semana.

 
At 5:55 da tarde, julho 08, 2007, Blogger Alexandre said...

Espero que o Domingo esteja a correr da melhor maneira.

Um abraço!!!

 
At 5:58 da tarde, julho 08, 2007, Blogger Daniel Aladiah said...

Caro Álvaro
O amor faz parte de ti, e ainda bem, pois conseguirás demonstrar que a tua vida valeu a pena e conseguirás ultrapassar todos esses maus momentos. Tem muita força!
Um abraço
Daniel

 
At 5:59 da tarde, julho 08, 2007, Blogger *Um Momento* said...

Cá estou, como ñ podia deixar de estar
Desejando um resto de bom Domingo
Depois de mergulhar em todas estas tuas palavras:)))
Belo(*)

Beijinho bem aí(*)

 
At 7:38 da tarde, julho 08, 2007, Anonymous Anónimo said...

Amar, amar e amar...
Ainda assim, com todos os dissabores com que a vida nos brinda, é algo de que nunca desistimos...de amar..
Fica um beijo

 
At 8:54 da tarde, julho 08, 2007, Blogger Unknown said...

boa noite....

como correu o fim de semana?
como te sentes?
nao posso esquecer...


beijo doce

 
At 7:09 da tarde, julho 09, 2007, Blogger Mikas said...

Só para desejar uma boa semana! *

 
At 10:29 da tarde, julho 09, 2007, Blogger Humberto said...

Alvaro... hace mucho no venía, he estado alcanzado de tiempo. Pero sabes, vengo cada que puedo.
Tus palabras, como siempre, me dejan tranquilo. Me dicen más de lo que recuerdo, pero no menos de lo que sé, y es un agrado.

Espero tengas una buena semana...

Abrazos

 
At 11:29 da manhã, julho 10, 2007, Blogger Isabel Filipe said...

passei para saber de ti...

fica um beijinho com carinho

 
At 9:55 da tarde, julho 10, 2007, Blogger Unknown said...

continua a amar sempre assim.....
com os sentimentos a flor da pele...
e existe outra maneira de AMAR?

beijo doce

 
At 3:50 da manhã, julho 16, 2007, Blogger Eärwen said...

Me detive mais um pouco a ler teus escritos. Vejo que és um homem de fé, mas que passa por um momento de forte provação.Costumo dizer, Alvaro, que nessas horas o Criador nos testa e te afirmo, com certeza, que nunca estamos sós.
Continue a semear amor, a deixa-lo crescer em teu coração, mesmo com toda a adversidade, mantenha a tua fé.
Cheguei hoje e bendito o momento que resolvi vir. Sinto uma energia muito boa aqui, por isso fico.

Recebe meu carinho e força, nas pérolas incandescentes que te dou.

Eärwen

 

Enviar um comentário

<< Home